quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cuidado com a coluna na musculação

Ao contrário da maioria, eu gosto de fazer musculação. Levantar uma carga grande de peso no aparelho dá uma enorme sensação de poder e satisfação pelo dever cumprido! É claro que faço tudo com orientação do professor.
Do contrário...bem, vou contar uma história.
Eu tinha um colega na musculação. É jogador de rugby. Pelo esporte que ele pratica, facilmente dá para concluir o tamanho da carga que o sujeito levantava.
De fato, a carga que ele levantava no supino (que usa os braços), era praticamente a minha mesma no leg press (que usa-se as pernas).
Para minha surpresa, encontrei com ele no treino da equipe de natação.
Perguntei pra ele: "e aí tche mudou de esporte?"
-"Não, continuo no rugby, mas tive que parar com a musculação porque tive uma hérnia na coluna!"
Menos mal que agora ele está no lugar certo, tenho um colega na natação, um senhor de idade, que fugiu da cirurgia de hérnia, passou a nadar, e deixou de usar bengala. Mas isso será outra história!

Um comentário:

  1. É, Rodrigo, tem que saber como levantar estes pesos. Caso contrário, pode ficar com hérnia mesmo! Muitas vezes, encontramos pessoas que querem levantar muito, muito peso, mas não tomam cuidado com a postura na hora de fazer isto! E na corrida, tem gente que faz treino de mpusculo errado e começa a correr torto! Rsrsrs. Tem que se ter uma orientação correta, não? Bons treinos!

    ResponderExcluir