sábado, 3 de janeiro de 2009

Novo equipamento de natação

Esta é a resposta do enigma de ontem, não foi proposital, é que como era muito tarde e eu achava que não ia conseguir fazer aparecer as folhas transparentes por causa da pouca liminosidade, mesmo com flash!
Comprei canetas e folhas à prova d´água, porque o coordenador da equipe insistiu para eu guardar os tempos da natação, mas como eu disse-lhe que tenho a cabeça no mundo da lua, nunca conseguia lembrar os meus tempos. Então ele sugeriu comprar canetas e folhas a prova d´água.
No início me espantei com a idéia, achei coisa pra lá de excêntrica. Lembrei de Alan Greenspan, ex Chairman do Banco Central dos Estados Unidos, que fazia anotações na banheira porque era a hora do dia que vinha-lhe as melhores idéias, segundo sua biografia.
Quem anota nossos tempos da natação é o treinador, não com papel à prova d´água, porque ele não entra na piscina durante os treinos hehehe, mas como ele só voltará em março para treinar a equipe, decidi imitar o Mr. Chairman.
Além de anotar os tempos, talvez eu conte as voltas na piscina, assim nunca mais vou me perder!
Ou quem sabe...resolver palavras cruzadas no intervalo do treino!
Posted by Picasa

6 comentários:

  1. Fala mestre! Eu faço o seguinte: levo meu treino pronto e apartir dele marco o tempo no cronômetro que tem contador de voltas, depois é só buscar na memória do relógio e anotar os tempos. O investimento é um pouco maior que as folhas e caneta a prova d'água, mas tá valendo.
    Eu indico este modelo:
    http://www.submarino.com.br/produto/25/1020669/relogio+masculino+performance+sports+ironman+dual+tech+ti5e361+timex

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. rodrigo,

    bela idéia!

    que venham as 'aguas' rsss

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  3. Treinador é assim mesmo. Envolve atleta a ter mais responbilidade na sua evolução.
    Agora veja esta: Quando fiz a 2ª Maratona de corrida (com desistência) eu anotei na palma da mão os tempos que devia passar a cada km para controlar melhor a corrida, passados 10 kms e já a tinta tinha esfumado, então iniciei a contagem do tempo mentalmente a cada km na base de 3,50m e assim fui até aos 30kms altura em que desisti, tinha 1,55h. de corrida. Com a preocupação de controlar os tempos de passagem a cada km esqueci de controlar o meu desgaste e quando dei conta já não havia nada a fazer, ainda hoje estou a tentar saber o que aconteceu.
    Portanto meu amigo agora que já tem papel de água não se esqueça que não pode deixar acabar a tinta.
    Bons treinos, fechado ou em liberdade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, que legal as transparências! Mas acho melhor vc colocar em uma prancheta colorida para não perder a folha transparente dentro d'água! Rsrs. Bons treinos e um ótimo 2009!

    ResponderExcluir
  5. Fala Rodrigo,

    Muito legal ver vc lá pelo meu blog, vou com certeza passar muitas vezes aqui pelo seu....

    Quando precisar de algo que Eu possa ajudar com realação ao esporte é so mandar....

    Abraços e nos falamos no Laranjal.......

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo, por adquirir novos materiais para lhe ajudar na natação.
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir