segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Assim não dá :-(

A época não é apropriada para fazer reclamações, mas não tem outro jeito :-(
Tenho uma tremenda admiração pelo SESC, Serviço Social do Comércio, entidade privada de âmbito nacional, que se mantém por meio de uma contribuição das empresas. O SESC, entre inúmeras outras atividades de apoio aos comerciários, tem se destacado no incentivo ao esporte. As mais importantes são o Circuito Nacional de Triathlon e os Circuitos de Minimaratona. Graças ao subsídio do SESC paguei uns R$ 40,00 (não lembro a quantia exata, mas não foi muito mais que isso) para competir no Campeonato Gaúcho de Triathlon, mesmo não sendo sócio, enquanto que todo mundo mundo sabe o quanto é cara a inscrição de uma prova de triathlon!
Acontece que infelizmente acho que o SESC pisou na bola ao marcar para o dia 25 de janeiro o Circuito de Corridas de 10k na Praia do Cassino, em Rio Grande, juntamente com o Triathlon na Praia do Laranjal, em Pelotas.
Todo mundo sabe que muita gente que compete nos triathlons também compete nas corridas de rua, é muito simples de saber, basta ler os nomes já conhecidos que vivem nos pódiuns.
Assim, não tem explicação ambas as provas terem sido marcadas para o mesmo dia, a exemplo do que aconteceu no ano passado :-(
Se tiver que optar vou para o triathlon, mas não vou me conformar em perder uma corrida de rua na maior praia do mundo...
No ano passado, também foi disputada no mesmo dia a maratona aquática na Praia do Laranjal.
Vai ser irônico demais ver minha equipe de corridas ir à Praia do Cassino correr, minha equipe de natação disputar a maratona aquática e eu disputar o triathlon sozinho!
Dá um jeito Seu SESC!

ET (atualizado em 23/12/08, às 17:13)-Segundo o site da Federação Gaúcha, o Triathlon da Praia do Laranjal foi transferido para o dia 1º de fevereiro de 2009.

6 comentários:

  1. oi!

    dá uma olhada no site da federação de triathlon. se não me engano o triathlon de laranjal foi transferido pro dia 1º de fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,vais ter que pedir desculpas para o SESC hehehhe...o triathlon foi transferido para dia 01/02 segundo o site da federação gaúcha de triathlon...vais poder correr nas duas, se quiser vamos de parceria até rio grande..e depois vou no teu vácuo na corrida heheh...

    Quanto sai para nadar lá nos brilhantes?

    abração

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo discordo de vc numa parte quem disse para vc que não é época para reclamar,o nosso blog é justamente para isso, para reclamar, para elogiar e para informar meu amigo. Então reclame, eus sempre digo que os corredores tem que se unir para acabar com certas bagunças nas corridas, mais os corredores não são unidos né então vamos reclamando por aqui pelo blog. Outra coisa não é só o Triatlon que as inscrções são caras as ultras maratonas também meu amigo, por exemplo em outubro a corpore SP anunciou que iria fazer uma ultra de 24 horas aqui no Rio de Janeiro no mes de Novembro, avisou em cima da hora e custou 250 reais, achei caro demais. Quando eu falo em unão dos corredores por exemplo na S.Silvestre são 20.000 corredores, já pensou se este 20.000 mil corredores alinhassem as 17 horas para a largada da S.Silvestre e estes 20.000 mil corredores não fizesse a inscrição e ainda por cima fechasse as ruas e nem deixando os corredores da elite passar, seria muito bom.
    Seria um bom protesto contra a famigerada Yescom que só sabe ganhar dinheiro. E nem liga para nós corredores amadores é nós corredores amadores que fazemos a festa.
    Cara a inscrição da S.Silvestre custou 80 reais para correr 15km isso quem gastou foi o pessoal de SP que mora lá, imagina eu, vc saindo do Sul e indo para Sp, teriamos que acrescentar mais dinheiro de onibus ou avião, de hotel e alimentação isso se vc for sozinho, imagina se levar a familia piorou.
    Bom valeu meu amigo lhe desejo um ótimo natal e que Deus abençoe vc meu amigo.
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Poi é Rodrigo, isso é o que faz as organizações não estarem em sintonia umas com as outras. São desportos diferentes e não se olha para o lado para ver se os atletas são prejudicados.
    Agora se, como diz é a própria e única organização que faz esse calendário então a situação é mais grave. Têm de bater o pé, porque os artistas e executantes são vocês.
    De qualquer jeito só desejo que tudo corra bem para você.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Verdade meu amigo, já vi fotos da Bahia, e fumar só em pensamento.. feliz natal

    ResponderExcluir
  6. Bah que pecado Rodrigo, vais ter que achar uma prova de triathlon em sc, para não deixar passar em branco...abração

    ResponderExcluir