terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Teste do ASICS

Hoje testei o meu novo ASICS gel. Como era a primeira vez que ia usar o tênis, resolvi correr sem usar a palmilha para proteger os calcanhares que sempre uso.
Deixei meu carro no estacionamento que fica perto do local, caminhei uns 5 minutos em ritmo acelerado para aquecer, cheguei na pista e alonguei uns 8 minutos. Normalmente alongo mais tempo, uns 10 minutos, mas estava ansioso para testar o tênis!
O local era pista de saibro, já consolidado, trata-se de um piso mais macio que asfalto e mais duro que areia.
As condições do tempo eram secas, ventosas, temperatura moderada, tudo normal para esta época do ano.
Nas primeiras pisadas eu gostei do tênis, pois ele é leve, muito mais leve que o defunto Nike Dart IV pesadão que tinha. Mas o ASICS é mais pesado que meu Adidas Lifestrike. De uma maneira geral, o ASICS não atrapalhava em nada.
Mas não demorou e logo comecei a sentir as dores nos tendões que sentia quando usava o velho Nike!
Senti um desânimo total. Não foi culpa do ASICS, porque se eu já sentia estas dores com outro tênis. Vou mudar a tática da próxima vez. Não devia testá-lo sem usar uma palmilha ortopédica que sempre uso para proteger os calcanhares. Vamos tentar outra vez. Depois eu conto no que deu.

3 comentários:

  1. Voc*e usa palmilha no calcanhar? Não é ruim para correr? Ou é um modelo specífico para usar com tênis?
    Bons treinos e boa sorte na adaptação do seu tênis novo!

    ResponderExcluir
  2. Huum, que M.
    Sucesso no próximo teste.
    Eu tenho fugido do asfalto, mas hj nao teve jeito, choveu de madrugada e fiquei com receio de correr na grama.

    ResponderExcluir
  3. Bom meu amigo Parabéns pela aquisição do novo tênis e que pena que lhe tenha acontecido isto, que bom que vc não desistiu é isto ae. Tente treinar com a palmilha o seu tenis treinava a muito tempo com um par de tenis e o seu pe moldou o outro tenis para vc e agora vc vem com outro ele reclamou né.
    Bom sobre Selo Dardos eu não lhe disse mais cedo pq tive que postar e sair correndo o mais rapido possivel para uma confraternização de um projeto para crianças tive que cobrir o evento e tirei algumas fotos amanhã eu posto. Bom parabéns pelo prêmio amigão vc merece. E aproveite que está vindo o natal e indique 15 blogs amigos que vc quer PRESENTEAR também.
    Um abrçao.
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir