terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Dia da lambança


Segundo dia

No domingo, o sol tórrido de Porto Alegre deu uma trégua e o tempo ficou nublado, o que não impediu do mormaço continuar. Como sempre, logo ao chegar, fomos à piscina fazer o aquecimento.
Neste último dia, eu iria nadar na prova dos 200m/livre e 50m/livre.
Admito que não estava muito a fim de participar da prova dos 200m/livre. Sentia cansaço. Mas tudo bem, quando me chamarem, irei lá. Desta vez, conseguimos assento na arquibancada coberta da piscina e fiquei esperando minha vez de ser chamado, perto do treinador. Lá pelas tantas, ouvi um "cadê o Rodrigo?", "onde ele tá?", perguntei o que houve e eles perguntaram o que estava fazendo ali, não entendi nada e o Coordenador apontou para a galera que estava alinhando para a largada dos 200m/livre masculino...Simplesmente não ouvi me chamarem e perdi a prova!
Sobrou os 50m/livre...
Desta vez fui para a concentração bem antes da minha série e esperei. Completei o ritual de ser chamado, apresentar papeleta ao árbitro, alinhar na largada. Larguei e nadei com toda a força que tinha, afinal era só chegar até o outro lado! Acontece que estou acostumado demais a nadar em piscina de 25m...nos últimos 25m, pra variar, estava sem força outra vez. Toquei na borda e uma fiscal perguntou se eu era o Rodrigo e disse que sim. "Pode sair por aquela escada". Fui até a escada para sair da piscina pensando afinal por que a fiscal queria saber meu nome, não sou nenhum nadador de elite ora...Então saindo da piscina ouvi pelo alto-falante: "Informamos que o atleta da raia 6 (ou seja, eu!) foi desclassificado." Afffff que dia...
Não perguntei nada para ninguém enquanto saia da piscina, nem olhei para os árbitros, ao chegar no pessoal da equipe, eles me cumprimentaram pelo tempo (40 s, cravado), mas eu fui o primeiro a dizer: "pena que fui desclassificado..." O motivo foi que eu me mexi antes de dar a largada. Que saco! O Coordenador e o Treinador falaram isso para mim uma dúzia de vezes e na hora deu o branco e esqueci!
Segue o post mais tarde...
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo
    Isso é coisa séria não é? Pois olhe eu continuo rindo, rindo pela maneira desportiva como encara tanto descalabro, você não treina isso pois não?
    É que dava um bom filme. Falando sério, tirou certamente ensinamentos para o futuro e na próxima as coisas vão correr melhor.
    Receba um abraço

    ResponderExcluir
  2. ah, isso são coisas que acontecem. só não pode é persistir no erro hein?! hehe

    abraço!
    Stéphanie

    ResponderExcluir