sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Missão cumprida

Ontem treinei natação no clube às 7:00, trabalhei, estudei na parte da parte, à tardinha corri 10k, em 50 m. 02 seg. e depois fui à academia levantar peso.
Na academia, depois da série de exercícios, vi que o relógio marcava 20:30, alonguei e fui correndo para casa me arrumar para a festa dos destaques dos esportes do ano, marcada para as 21 horas.
Cheguei na festa e logo na entrada, vi duas minas maravilhosas, oferecendo alguma coisa para os convidados, e ao passar, uma delas perguntou, com a cerimônia de um funcionário de repartição pública: "o senhor aceita uma taça de champagne Salton?". Quase que perdi a vontade, mas como era grátis...
Meio sem jeito, lutando contra a timidez, com a taça de champagne Salton, entrei no salão do clube, que é muito grande e demorei bastante até achar a mesa dos colegas da equipe de natação.
A festa era muito rica em merchandising (acho que é assim que se escreve), pois até um Citroen C3 estava em exposição na entrada. Havia também uma bóia, uma bike indoor e outras bugigangas, que acho que ninguém ligava. Com exceção do C3, óbvio!
O banner do fundo da festa tinha dúzias de empresas patrocinando. É o tipo de negócio que para quem é festeiro rende um bom dinheiro, levando-se em conta o número de patrocinadores. Imagina, o sujeito promove a festa, se diverte e ganha dinheiro!
Logo começou a cerimônia. Havia prêmios para esporte de tudo quanto era gosto. Desde o destaque "arrancadão de tração dianteira" para todo magrão que gosta de turbinar a caranga; passando pelo destaque da pesca, para os mais sossegados; e destaque jogo de damas para os velhinhos da praça da prefeitura.
Não demorou muito para a minha colega da natação receber o prêmio. Merecido por sinal! Trata-se de uma mãe de dois filhos adolescentes, profissional autônoma e influenciada pela filhota que estuda educação física, passou a nadar, primeiro por brincadeira e depois arranjou tempo para treinar sério e virar uma nadadora de elite! Falei pro filho dela: tens uma supermãe!
Depois, os discursos tomaram um rumo do tipo: "fulano foi...", "beltrano era...", "na década de 60 ciclano foi...", "agora o prêmio vai ser entregue pelo ex-jogador...".
Assim, eu não conseguia mais controlar o sono. Nem conseguia disfarçar. Acho que quando estou parado sem trabalhar, estudar ou treinar meu cérebro ordena meu corpo dormir. É como o modo standby do meu computador!
Lá pelas tantas, eu ouvia o promoter da festa dizer "obrigado", "obrigado pessoal" e achava que a festa estava terminando, mas não, era para dispensar os homenageados e chamar os próximos...
Perto das 2 horas, vi o pessoal da mesa se levantar, tiramos fotos, nos despedimos e foi a hora de ir embora.
Felizmente, caia uma chuva enquanto eu caminhava para o carro, o que me deu mais vigor para dirigir até minha casa.
Pensando melhor...acho que, realmente, dormi na festa, mas fiz o melhor que pude...
Missão cumprida :-)

2 comentários:

  1. Tá a ver? valeu e com champanhe.
    De vez em quando também faz bem sair da rotina, e depois são obrigações sociais a que devemos estar associados e presentes, é bonito.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. faço das palavras do Joaquim as minhas,e obrigado pela visita

    ResponderExcluir