sábado, 6 de dezembro de 2008

Paciência

O ser humano é mesmo complicado.
Fui caminhante por alguns anos, acho por uns dois ou três anos. Passei a caminhar quase todos os domingos.
Acontece que eu achava que caminhar era algo muito devagar, tomava tempo demais e queria imitar os atletas olímpicos. Passei a caminhar cada vez mais rápido e não adiantava. Continuava insatisfeito.
A esta altura, eu já estava sem paciência para caminhar, afinal caminhar 5 km leva uma hora, enquanto que correndo a mesma distância levo 25 minutos, em ritmo lento!
Então para que esperar tanto tempo para percorrer 5km? Melhor é correr!
Com o tempo a distância da corrida foi aumentando para 10km, 16km, 21km...
Imagina quanto tempo eu levaria para percorrer 21 km caminhando?? Haja paciência!
Pois hoje pela manhã fiz minha corrida de 10km e encontrei uma colega de academia que caminhava e ela disse que se cansa só de me ver correndo. "Tens que correr então mulher!", respondi. Ela respondeu: "ahhh não tenho paciência..."
Afff...o ser humano...

4 comentários:

  1. É assim mesmo ueh... por muitos anos eu fui q nem ela.. não tinha paciência nem força de vontade o suficiente para começar a correr... depois que comecei a correr q vi que fui burro por muito tempo... jah q nao comecei a correr antes heheheh

    ResponderExcluir
  2. É preciso dar mais um tempo.
    Com paciência vai, insista e ela acabará por perceber.
    Não é???

    ResponderExcluir
  3. É meu amigo Rodrigo tem que ter paciencia mesmo. Bom quando estava obeso eu também comecei a caminhar e da caminhada para a corrida foi um pulo, mais amigo quer um conselho não desista dessa amiga que disse que não consegue correr, sabe de uma coisa, no fundo no fundo ela também quer correr e só quer um incentivo e te garanto mais ainda que para ela vc é um incentivo em tanto, então amigo não se esmoreça se for necessário vc comecar a caminhar com ela isso encentivará a ela e quem sabe que através de vc ela não vá para a corrida, quando tiver uma corrida e em conjunto tiver uma caminhada leva ela para ela se motiva a correr eu conheço corredores assim. Espero que tenha gostado da dica e torço para que isso consiga e ainda mais to vendo vc postar aqui no seu blog esta façanha.
    Um abraço, boas corridas e bom final de semana.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Realmente, tem que ter paciência é para entender a mente humana! Rsrs.

    ResponderExcluir