quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bolsa de gelo e "Allegra"...

Estamos na época dos extremos dos rigores do clima gaúcho. Ainda mais para quem vive no extremo- sul.
Pode-se escolher as estações para correr, no mesmo dia!
Pela manhã ou noite, faz um frio de rachar. Ontem à tardinha, corri com o treinador e estava 13ºC. Mas com o vento, este companheiro inseparável da primavera, com certeza a sensação térmica era de apenas um dígito. Por outro lado, se o sujeito pode (eu não posso), é possível correr durante o dia, e faz um calor de rachar.
Como resultado desta instabilidade do clima, peguei rinite alérgica. Desde que comecei a nadar, há quase um ano, não tinha rinite. Obviamente que quem corre, nada e faz musculação seis vezes por semana é uma pessoa saudável, mas imagino que nem sendo triatleta é possível lutar contra a variação climática, a poeira e o vento!
Para aliviar a rinite estou usando o anti-alérgico "Allegra". E com a intensidade do treino para a 1/2 Maratona do Servidor Público no dia 19, o meu tendão está reclamando. Bolsa de gelo nele!
Só uma observação, este post não é propaganda de remédio nem incentivo à automedicação. Se você sentir o nariz escorrendo e outros sintomas da rinite, não se automedique, consulte um médico. Nunca é bom esquecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário