terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mau humor na musculação

A rinite alérgica segue me incomodando. 
Achei que estava bem e parei de tomar a medicação, mas os sintomas do nariz irritado e líquido na garganta pioraram. 
Além disso, ontem ainda arrumei dezenas de livros antigos na estante, com todo o mofo e pó que tinha direito e agora até os olhos estão irritados. 
Noutros tempos me perguntaria se deveria continuar a treinar desse jeito, mas li na internet um artigo de um médico dizendo que a única ocasião que obrigatoriamente se deve parar com os treinos é quando se sente dor, porque aí o stress muscular causado pelo exercício físico dificultaria a recuperação das dores. Infelizmente não tenho mais o link, mas li no site do Ironman, em inglês.
Assim, no dia de ontem segui a planilha do treinador, que mandava correr 40 minutos e fazer musculação. A noite estava com temperatura agradável, sem vento, sem poeira (graças a Deus!) e tudo ocorreu bem durante a corrida noturna.
Na parte da musculação foi mais complicada. Sentia-me cansado e sem vontade! O professor riu de mim por que lá pelas tantas eu estava resmungando. 
Com certeza, a musculação  foi penosa na noite de ontem. Mas estou feliz por ter cumprido o dever. 
Para mim  musculação é uma necessidade, apesar de haver atletas que não dão bola e só praticam exercício aeróbicos.  
Sei que ela me fortalece a musculatura, evita contusões e me dará a importante resistência para vencer os 21k no  domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário