segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Virando turista


Rio Guaíba / Guaiba River
Upload feito originalmente por r0drig0 FL0res
Seguíamos a maratona. A foto mostra o Rio Guaíba, o percurso ia até a ponta final, bem à direita. Na ida, à direita fica o Rio Guaíba e à esquerda, o Parque Marinha do Brasil, com seus extensos gramados. Como é bom correr em Porto Alegre! Passamos pelo Estádio do Beira-Rio, onde termina o parque. Seguimos pela Av. Padre Cacique, passamos por um hipermercado, pelo hipódromo, pelas obras de um novo shopping...

A essa altura, a maratona virou passeio, pois já não conhecia nada desta parte de Porto Alegre. Avistei várias marinas durante o percurso. Lá pelas tantas nos ofereceram Gatorade! Disputar maratona é outra coisa!

Minha surpresa foi que de repente...a pista sumiu! Só enxergava o rio na minha frente! Era uma descida. Previdente, meu treinador me fez treinar em subidas e descidas e eu, disciplinadamente, segui o treinamento, mesmo achando que não ia precisar! E o treinamento não foi necessário apenas uma vez, e sim várias vezes!

Nesta parte vi pela primeira vez na minha vida de atleta algo que não gostaria de ver: um senhor quebrou. Estávamos numa subida, e ele, que ia a uns 10 metros na minha frente, parou e disse: quebrei! Pelo menos ele não saiu mancando.

Ao meu redor, avistava casebres, mansões, igrejas, gramados, cachorros, e o mais importante, me sentia muito bem!

Continuava em ritmo lento, lá pelos 8k, a minha solitária e desconhecida companhia resolveu comer uma barra de cereais e ficou lenta. Pensei: "agora chega de passear, estou me sentindo muito bem, então daqui para frente a corrida vai ser só minha".

Um comentário:

  1. Rodrigão
    Ninguém que correu individualmente teve mais de um tempo parcial. Quando aparece mais de um tempo parcial é para os revezamentos.
    Algumas pessoas tiveram o 1º tempo parcial baixo pois eram da prova de 5k.
    Entenda como o 1º TEMPO PARCIAL = Tempo líquido individual.


    Ah, Rodrigão, outra coisa cara... de amigo mesmo... não chama a prova de maratona. Era uma 1/2 maratona... eh q tipo... vou te explicar (mesmo q tu me ache antipático por isso) mas existe entre os corredores um movimento pra que as pessoas chamem Maratona a prova de 42k, e não qualquer prova, como um não corredor chama. Um exemplo clássico é a São Silvestre, q mesmo sendo 15k o povão chama de maratona... daí fica chato sabe?

    Espero q tu nao fique chateado comigo por estar te dizendo isso, mas achei que como amigo deveria fazer isso...

    um abração!

    ResponderExcluir