segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Treino noturno, quem diria...

A duas semanas da Meia-Maratona do Servidor Público, estava totalmente perdido às voltas com minha hiperatividade, com treinos quase diários de natação na equipe master do clube, fazendo musculação quatro vezes por semana (talvez seja exagero, mas sem ela me sinto fraco para fazer qualquer coisa) e...oh sim, treinando para a Meia-Maratona!
Isto sem falar ainda das minhas principais atividades da minha vida que são trabalhar e estudar...
Então, não houve outra solução senão procurar o treinador da equipe master e pedir para ele organizar uma planilha de treino. Era preciso integrar num treino só a natação, musculação e corrida. Senão, corria o risco de nem querer mais acordar pela manhã para trabalhar :-)
Hoje já comecei a seguir a planilha. Ele mandou correr mais ou menos 30 minutos na rua e depois fazer musculação. Natação só amanhã.
Apesar de não gostar de correr durante à noite hoje tive uma sensação agradável correndo na Av. Dom Joaquim a partir das 19 horas. Principalmente pelo fato de que quem estavá lá, estava fazendo a mesma coisa que eu: correndo! Entretanto, aos sábados e domingos à tardinha a coisa fica muito diferente, praticamente não se consegue correr devido ao tráfego de bikes, cachorros e até cavalos!
Estava frio, 15º C, o que permitiu correr em ritmo acelerado para meus padrões. Total 6,4km, em 33 minutos e 30 seg.
No final, estava me sentindo absolutamente bem. Não sentia dor, não estava ofegante nem dolorido.
Tenho a impressão que na verdade, talvez nós, atletas, pensamos que somos auto-suficientes, imaginamos que sabemos tudo de treino, mas na verdade quem sabe é o especialista.
Estou confiante que tudo vai dar certo!

Um comentário:

  1. Opa, mais um blogueiro gaucho!!

    Vi que você add meu blog na lista dos seus! Vou retribuir a gentileza! Se quiser em "destaque" faça uma imagem de 220 largura X 123 altura q eu coloco lá!

    Sobre a meia maratona do servidor publico... como meus treinamentos estão objetivando a São Silvestre, e no dia 9/11 tem a maratona de revezamento da paquetá, meu treinador achou melhor eu ficar de fora dessa prova. Mas com certeza estarei lah, observando, tirando fotos do pessoal, pra depois postar meu depoimento sobre a prova no Blog né!!

    Me adiciona no msn ae... bruno.thomaz@hotmail.com

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir