terça-feira, 21 de outubro de 2008

A chegada


Eu já avistava a chaminé do Gasômetro. Já ouvia o narrador da meia maratona. Sabia que estava perto, muito perto da chegada. Nada mais podia dar errado, nada ia impedir de terminar minha primeira meia maratona da minha vida!

Não consigo lembrar muita coisa dos últimos quilômetros, lembro que passei por dois colegas da minha equipe que tinham quebrado, eram dois senhores de terceira idade. Fiquei feliz em saber depois que eles completaram a meia maratona em segurança.

Estava chegando. Não conheço muito bem o local da meia maratona, pois só tinha corrido ali uma vez na vida, na Corrida do Carteiro, um mês e pouco antes, mas ao avistar uma curva, tinha certeza que era a última da chegada!

E haja curva...faltava menos de 1 k, mas eu tinha a sensação que a curva era interminável, parecia que ela tinha 5k! Acima, em homenagem à curva interminável, pintei em azul o percurso final da meia maratona, o x vermelho é a chegada e o quadrado (ou círculo?) em vermelho é a bendita curva!

No final da curva (será mesmo?) avistei o topo de uma coisa que parecia uma pirâmide...sim, era a chegada!

Neste momento tudo se apagou da minha memória, não lembro de absolutamente nada da reta final de chegada, a próxima coisa que lembro foi ter visto o cronomêtro do pórtico marcar 2 horas 08 minutos e 35 segundos. Passei pelo pórtico e coloquei as duas mãos na cabeça: "não acredito!", pensava.

Ouvi alguém gritar meu nome, olhei para o lado e vi que era o Bruno dizendo que tinha tirado a foto da chegada, nossa!

Um fiscal gritou algo para mim e disse algo que não lembro, fiquei ainda por alguns segundos no corredor da chegada desorientado, até que atinei perguntar para uma fiscal onde pegava aquilo que vinha atrás desde às 2 da manhã...a medalha!!!
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo

    parabéns pela sua 1ª meia-maratona.
    Excelente o relato com detalhes da sua "conquista".
    Continuação de bons treinso e boas corridas.
    Abraço de Portugal,
    António Almeida

    ResponderExcluir
  2. ah, eu era pra ter corrido os 21km, mas desisti porque não ia dar tempo de treinar pra prova. to terminando minha monografia e correr 21km nao é moleza, hehe. mas ano que vem pretendo correr minha primeira meia-maratona.

    parabéns por ter concluído sua primeira meia-maratona. muito bom a forma como descrevestes a competição, passou bem o clima da prova.

    abraço,
    Stéphanie

    ResponderExcluir