segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Começou o jogo

E largamos. Saí lá do fundo da multidão e levei 1 minuto e meio para atravessar a linha de largada, isso por sí só já é uma sensação indescritível, ouvir os aplausos, a gritaria, o narrador da prova!

Em princípio, o objetivo principal era chegar, algo que eu estava absolutamente obstinado, não importa se ia fazer em 1:45, 2:00, 2:10, 2:30...mas...eu imaginava que tinha condições de fazer 1km a cada 6 minutos e assim completar a meia maratona em duas horas. Infelizmente, com tanta coisa passando pela cabeça, levei uns dois minutos para lembrar de acionar cronômetro.

Na largada, logo que comecei a rodar, me veio um pensamento conservador no sentido de acompanhar um grupo que tivesse num ritmo lento, mesmo que eu tivesse condições de ir mais rápido, pois era melhor economizar energia para o fim.

Dito e feito. Encostei num grupo e segui o ritmo. Logo nos primeiros kilometros, notei que o plano de fazer 1 km a cada 6 minutos não ia ser cumprido. De qualquer jeito, achei interessante fazer uma corrida, meia-maratona, maratona on the numbers, pois é divertido olhar no relógio virar o minuto e avistar a placa de kilometragem. Este divertimento durou por uns 5K, uma pena que não tenha conseguido cumprir os 6min/kilometro, mas de qualquer jeito, o divertimento ia acabar até que terminasse a minha capacidade de efetuar divisão por seis!

Então o grupo eu se dispersou. Eles dobraram na primeira curva, pois eles estavam fazendo a corrida de revezamento! Como eu não lembrei disso na hora? Sobrou apenas uma mulher e segui no mesmo ritmo que ela.

Estava num ritmo confortável, não sentia dor, a única coisa que me causava um pouco de desconforto era o frio! Em artigos anteriores me queixava do frio que fazia em Pelotas, principalmente nos treinos noturnos, um deles sob a temperatura de 13º C. Porto Alegre é mais quente, mas desta vez não estava muuuuuito mais quente. Quando ventava e o sol era tapado pelas nuvens a temperatura baixava. Assim me sentia em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário