segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sou também maratonista!!!


Gasômetro / Old Gas Power Plant
Upload feito originalmente por r0drig0 FL0res
Estou feliz! Que jeito diferente de entrar no horário de verão! Completei a 2ª Meia Maratona do Servidor Público em 2 horas, 8 minutos e 35 segundos!

A largada da maratona era às 8:00 da manhã, assim a equipe da ASCORP-Associação dos Corredores de Rua de Pelotas, saiu de Pelotas às 3 da manhã.

Na noite anterior não dormi absolutamente nada! Além do pensamento fixo na maratona que atrapalhava na hora de relaxar, não parava de passar carro com uma musiquinha irritante de um candidato a prefeito cujo comitê eleitoral fica a uma quadra daqui de casa.

"Acordei" às 2 da manhã e fiz um café da manhã generoso com grande variedade variedade de pães e muita Nutella!

Logo que o micro-ônibus partiu...peguei no sono! Mas não durou muito, pois uma hora e meia depois paramos para tomar café da manhã num paradouro na estrada. Tomei uma taça de café com leite e um ótimo pastel de carne. Pelo menos bem alimentado eu estava.
No restante da viagem, não dormi absolutamente nada. Pensei...uma hora e meia de sono na noite anterior, belo descanso para quem vai encarar 21 km!

Logo que cheguei, antes do check in e entrega do chip, tirei esta foto do Gasômetro, com os primeiros raios de sol iluminando o teto, eram 7 horas da manhã, horário de verão!

No check in e na entrega do chip aconteceram as normais pequenas confusões de dia de corrida, como eu ter entrado na fila errada, pois deveria entrar na dos servidores públicos e entrei na fila do público em geral.

Depois de colocar a roupa, era a hora de checar se estava tudo em ordem, boné, óculos escuros, colocar o número, as seguranças...

Que saco é essa parte! Por que até hoje não inventaram algo mais prático e melhor para usar o número?

Logo em seguida apareceu um rapaz com uma camiseta azul e me perguntou? Tu é o Rodrigo? Sou, respondi, e disse: "tu é o Bruno?" Sou, ele respondeu. Acabei de Conhecer o Bruno, do Correndo na Chuva, o que faz a tecnologia e o esporte! Tenho certeza que farei outros amigos além do Bruno!

Depois de falar com o Bruno, fui até o local da largada e aconteceu algo que nunca tinha acontecido antes: vontade de ir ao banheiro! Não, não era nervosismo, era só ansiedade, o que deve ter soltado os líquidos do corpo!

A fila estava grande e faltava 10 minutos para a largada. Cheguei à largada faltando uns 3 minutos para iniciar a maratona. Mas como o início atrasou e a fila do banheiro estava muito grande, eu acho que muita gente teve o mesmo problema e assim o tiro de largada atrasou uns 10 minutos. Tanto melhor, assim deu para fazer um alongamento muito bom!

Um comentário:

  1. Parabéns e Bem vindo ao Grupo quem fez uma meia maratona, agora é para uma maratona

    ResponderExcluir