quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Correr 6k é mais difícil que correr uma meia-maratona

Nunca pensei que fosse tão difícil voltar a correr depois de uma meia-maratona.
Ontem planejava correr 10k e imaginava que ia terminar em 1 hora, num ritmo lento.
Cheguei no local e notei que tinha esquecido do cinto de corrida. Perder outra chave do carro e pagar um dinheirão por uma nova não! Mas superei o pânico e achei a solução engenhosa de pendurar a chave no cordão da bermuda e dar um nó muito forte para que não desamarrasse.
Resolvido o primeiro problema alonguei uns 10 minutos e comecei a correr.
Nos primeiros 50 m parecia que já tinha corrido uns 5k. As pernas doíam, mas prossegui.
Depois de uns 2 k, vi que a coisa não ia bem, de verdade!
Passei a sentir demais o impacto do solo nos calcanhares. Então lembrei que fiz a bobagem de colocar uma meia...de natação! Não, não se trata de uma meia para entrar na piscina. É uma meia da Speedo muuuito fina e não protege em nada o calcanhar durante a corrida. É uma meia que só serve para colocar no pé para dizer que se está de meia e evitar bolhas. Mas correr com ela...nem pensar! E olha que já tive tendinite e o meu ponto fraco, sem dúvida, são os tendões e os calcanhares. Nunca tive problema de joelho por exemplo.
Aos 6k, desisti. Não há nenhuma corrida planejada até 30 de novembro. Então concluí que forçar o treino com dor iria ser uma bobagem.
Foi o dia que correr 6k foi mais difícil que correr a meia-maratona, mas é como dizem...o treino é mais difícil que a maratona :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário