domingo, 28 de dezembro de 2008

Treino na rua!


Vivendo num lugar que é impossível de nadar o ano todo na rua devido ao clima, é sempre um momento especial poder nadar na piscina da parte externa do clube! Tenho que admitir uma coisa, tenho mais medo de água fria do que gato em dia de faxina, mas superada a complicação de entrar na água fria, nadar nestas condições é uma delícia. A água dá a impressão que fica mais fácil de deslizar, as viradas são feitas sem dificuldades e se respira bem melhor na rua do que no abafamento de uma piscina térmica. Concluindo, a piscina fria é mais "rápida" que a quente :-)
Ao mesmo tempo que eu nadava, o pessoal da minha equipe de corridas fez um longão de 30 km. Acho que não é o momento adequado para este tipo de treino nesta época de festas e principalmente pelo fato de para mim não haver nenhuma prova longa em vista, por enquanto. Tenho certeza que muitos deles vão para a Supermatona de Rio Grande!
Assim, no final da tarde, fiz uma corridinha de 10k, em 58 minutos, tempo alto devido ao calor que tanto ajudou com o treino da natação, mas para correr, é coisa é diferente!
Amanhã, 1,6 km na piscina, às 7 da manhã, tomara que o calor continue!
Posted by Picasa

6 comentários:

  1. quando eu treinava na equipe do Gremio Nautico União eu não tinha escolha de nadar na piscina externa só no verão. Lá era o ano inteiro na rua, inverno e verão, chuva ou sol, muitas vezes a gente treinava com um baita temporal não dava pra enxergar um plamo na frente do nariz... pelo menos a água era um pouco aquecida, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,

    Só depois de dizeres que aí não fazia (muito) calor é que fui googlar onde fica Pelotas!
    Aí deve ter temperatura idêntica à de aqui (Porto) pelo que percebo exactamente a sensação (embora neste caso aí seja verão e aqui inverno).

    Admiro-te por conseguires fazer o triatlo. Só sei nadar bruços em condições (crawl eu chapinho tudo e todos) e nem sei quanto tempo eu demoro a fazer a 50m.
    Um dia destes eu experimento!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A vida é dura para quem a preenche como você faz. Mas certamente tem a recompensa por se sentir um homem realizado por fazer aquilo que gosta. E está tudo dito!!.
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. E aí grande! faz muito tempo que não dou umas braçadas em piscina aberta. Temos que nadar aqui na lagoa hehe a água não é tão fria assim. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo... tudo bom ?

    Quanto tempo !! Ficou show este visual do Blog...

    E parabéns pelos treinos... força sempre !!!

    Abc e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir