quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Gordinhos da Satolep City

Enquanto conto os dias e as horas que faltam para voltar a treinar, li no jornal local a confirmação de algo que eu já desconfiava: mais da metade dos pelotenses estão com o índice de massa corporal acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Em outras palavras: comem e bebem demais. Estão gordos! Bem verdade que o clima da nossa cidade não é muito convidativo para sair a correr, pedalar ou ir a uma praia durante a maior parte do ano. Além disso, a cidade tem uma vida noturna intensa com seus inúmeros bares e restaurantes. Por fim, algo bem característico da região, existem os “bicões” ou “trailers” que vendem todo o tipo de comida gordurosa ao longo da avenida e outros locais da cidade. Eu acho que essas coisas vieram do Uruguai, pois só no Chuy vi algo parecido. Por outro lado, quase na mesma proporção do número de “trailers”, existem inúmeras academias de ginástica e clubes que oferecem esporte para todos os gostos. É uma pena que as pessoas prefiram ficar em casa assistindo ao DVD todo o tempo. No trabalho, às vezes quase me sinto um ET durante as conversas de roda que quase sempre são sobre filmes. Pelo menos tenho certeza que não vou ficar como os camaradas da foto :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário