quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Planos até 19 de outubro

Estou decidido terminar minha primeira meia-maratona da minha vida. Nunca corri 21 km. O máximo que já corri foi 19,2 km. Mas foi no verão, naquele entusiasmo típico da estação. Corria 1 hora e meia, fazia alongamento apressado e no outro dia ia fazer mais duas horas de academia e o resultado…tendinite!

Hoje estou muito mais consciente do que faço e principalmente da necessidade de se planejar as coisas. Enfim, descobri o porquê todo o profissional consciente de educação física pergunta ao aluno antes do treino: “qual é o teu objetivo?” :-)

Desse jeito, por ora, as aulas de rpm estão fora do cardápio. Fazer estas aulas iria me cansar sem necessidade.

Vou me concentrar a partir de agora no treino da natação com a equipe do clube e tratar de correr no mínimo, no mínimo (!), 30 km por semana.

Do jeito que anda o clima no Rio Grande do Sul, que até chegou a nevar na volta da minha cidade, provavelmente o treino vai ser na esteira mesmo. É um pouco frustrante correr parado no mesmo lugar. O mp3 é item obrigatório! O lado bom é que o impacto na esteira é bem menor que no chão.

Meu tendão-de-aquiles agradece :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário