quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Peixe fora d´ água

Aconteceu porque um dia era para acontecer. Há algum tempo atrás eu sentia dores num local difícil de definir exatamente, mas ficava entre o tornozelo e o tendão. Ainda assim eu competia nas rústicas, pois competir é um prazer pra mim. As dores já foram muito piores que são hoje, tinha a ponto de mal poder fixar o tornozelo no chão e mancava. Como há três semanas atrás tive uma virose, estava parado, resolvi investigar o motivo destas dores no tornozelo, já que podia ser alguma tendinite, bursite ou qualquer outra “ite”. O médico mandou fazer exame de raio-x nos dois tornozelos e ultrassonografia no tendão esquerdo. Não tive problema algum em fazer o exame de raio-x, mas a ultrassonografia foi diferente. É incrível, mas não encontrei nenhuma clínica em Pelotas que pudesse marcar ultrassonografia em menos de 3 semanas. Isso mesmo: em Pelotas, com seus quase 400.000 habitantes tem que se esperar quase um mês para fazer um exame simples de ultrassonografia. Isto me deu um desânimo total por alguns dias. Mas quando voltei a raciocinar lembrei que Pelotas tem uma vantagem. Fica perto de Rio Grande e Porto Alegre. Digitei na telelistas “ultrassonografia rio grande”. Havia três clínicas que faziam o exame em Rio Grande. Liguei para uma delas e uma moça muito educada respondeu: pode ser para hoje. Para hoje e podia ser por convênio do IPERGS! Não acreditei! Fiz o exame no outro dia na Clinus Ecografias, com o Dr. João Paulo Chiatffitelli, que inclusive me atendeu antes da hora! Aliás recomendo o local: a Clinus Ecografias fica na Rua Carlos Gomes, nº 738. Com o Dr. Paulo senti como talvez era a Medicina de antigamente. Atendimento educado, sem bronca com convênios e agilidade na marcação do exame. E enfim, a boa notícia: não há nada no meu tendão! Apesar dos exames de raio-X e de ultrassonografia não apontarem nada de errado, ainda tenho que conversar com médico, pois sinto ainda que o tendão/tornozelo esquerdo não está a mesma coisa que o direito. Infelizmente vou ter que aguardar uns dias para falar com o médico, pois aqui…é Pelotas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário