quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Volta a corrida


Voltei a correr na tarde de ontem. Foi um treino leve, até esqueci de olhar o tempo, mas devo ter corrido uns 40 minutos. A distância total foi 6,4 km.

Seguindo orientação médica, alonguei durante os 15 minutos sugeridos antes de começar a correr. Não, sugeridos não. Ordenados!

As pernas responderam bem à corrida. O que atrapalhou mais foi a sensação de fraqueza nas pernas. Acho que era por causa da falta do costume de correr, já que estou “seguindo o manual”, pois estou voltando lentamente, sem forçar nada e estou fazendo musculação para os membros inferiores, prestando muita atenção para fortalecer o tendão-de-aquiles.

Falando em tendão-de-aquiles, aquela sensação de que o esquerdo está diferente do direito voltou durante a corrida. Embora isto não tenha atrapalhado. De qualquer jeito, hoje não senti nada no tendão-de-aquiles.

No final da corrida, levei um susto. Na hora de ir embora, já caminhando, senti uma coisa que parecia que estava puxando a panturrilha no momento que soprava um vento gelado nas costas. Senti dor e após algumas horas o local ficou dolorido. Mas hoje passou tudo.

No meio da semana vou correr uns 40 minutos, já pensando na Corrida dos Carteiros no domingo em Porto Alegre.

Faz tempo que não participo de uma competição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário