quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Luz no fim do tunel

Após seis sessões de fisioterapia eu senti melhoras no meu tendão. É curioso o fato que embora eu sentisse que tinha alguma coisa errada no tendão-de-aquiles direito, eu não conseguia identificar o lugar exato da dor. Aplicando o ultrassom na fisioterapia, passando em determinado local, bem na volta do osso do calcanhar, eu senti que era ali que estava o problema. Hoje eu posso dizer que estou melhor, embora aquela sensação de que “tem algo ruim” no tendão-de-aquiles permanece. Enfim, o tendão esquerdo ainda não está igual ao direito! Hoje, um pouco desanimado com a vida sedentária que dura quase dois meses, o Dr. Nelson Saab perguntou se eu estava ansioso para voltar e eu respondi “não sei”. Mas a conversa com o Dr. Saab me animou. Ao dizer o problema e perguntar para o Dr. Nelson se eu tinha ainda opções ele respondeu que para quem tem a musculatura boa como a minha, vale a pena recuperá-la totalmente. A psicologia dos médicos funciona nos atletas! E aplicou uma injeção. É um pouco cedo para dizer se ela curou, já que faz menos de uma hora que ela foi aplicada. De qualquer forma, a melhor notícia do dia ainda estava por vir do Dr. Nelson: posso voltar a fazer alguma atividade física leve na sexta-feira! Precisava de uma boa notícia, já que me sentia culpado pelo que está acontecendo e temia agravar a situação. Sexta-feira eu volto, não é um dia bom para voltar a atividade física para quem estava parado, pois não quero correr nem nadar no fim-de-semana, já que me sinto meio fraco e a alimentação nesses dois meses de sedentarismo forçado não tem sido das melhores. Por outro lado, um dia tem que recomeçar, vou fazer uma aula de musculação na academia, rever amigos, enfim, é a volta a fazer aquilo que gosto. Uns curtem assistir 2 horas de DVD na televisão, outros gostam de correr duas horas no fim-de-semana. É o meu caso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário