terça-feira, 16 de setembro de 2008

Seguindo as linhas

Ontem, como estava muito cansado, e com as pernas doloridas, resolvi apenas nadar. A água quente relaxa os músculos das pernas. Deixei de lado a musculação e o  treino na esteira. Nem pensar! 
Na planilha do treino da natação de ontem tinha algo que achei inusitado. Pelo menos para um iniciante.
Havia um item que se eu tinha que nadar 4 vezes 100 m em velocidade maior que o mínimo na seguinte ordem: livre/costas/peito/borboleta. Exceto pelo cansaço que fico ao nadar peito e borboleta, não haveria problema, MAS nadar costas é um problema! Não é o problema de flutuar, que muita gente tem ao nadar costas. O problema é que perco a orientação rapidamente e aí viro um perigo para os outros nadadores na piscina. Então num lance de esperteza, notei que se eu seguisse as linhas do teto da cobertura da piscina eu conseguia me manter mais ou menos nadando em linha reta. Foi o que eu fiz e deu certo. Havia um outro nadador ao lado e ele nem notou a preocupação que fiquei ao nadar costas. Acho que ele pensou que eu fazia isso toda a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário