quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Meia-maratona, sim senhor!


Nós, os servidores públicos passamos por uma profunda crise existencial. Por um lado, a sociedade nos cobra eficiência e resultados, aliás, com muita justiça. Por outro lado, a crise de ética na administração pública nunca foi tão grande quanto agora, como aconteceu recentemente com a rebeldia do Congresso Nacional ao se rebelar contra uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal que proíbe o emprego de parentes no serviço público.

Aliás, não é de hoje que o servidor público não é bem visto pela sociedade, acho que foi Adoniram Barbosa que compôs:

“Barnabé o funcionário. Quadro extranumerário. Ganha só o necessário. Pro cigarro e pro café. Quando acaba seu dinheiro. Sempre apela pro bicheiro …”

Na realidade, hoje em dia, com tantas opções que existem numa economia cada vez mais complexa, aqueles que ingressam no serviço público pela porta da frente são aqueles vocacionados para a profissão. Fazem por que estão servindo à sociedade e não à satisfação individual do lucro.

Ser um extranumerário para ganhar pro cigarro e o café é coisa do passado, pois não se trata de alimentação saudável :-)

Tanto assim é que no dia 13 19 de outubro vai ser realizada a 2ª Edição daMeia-Maratona do Servidor Público, em Porto Alegre, provando que o Seu Barnabé, o extranumerário com todos os seus vícios, morreu há muito tempo. E ninguém sente falta dele :-D

Será o meu próximo objetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário