quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fique esperto, pratique exercícios!

Se por acaso você precisa de mais um bom motivo para praticar esportes, eu aconselho ler este artigo.

Recentemente, os cientistas adicionaram mais uma descoberta a longa lista de benefícios de quem pratica atividades físicas regularmente.

Torna você mais inteligente e o ajuda a manter-se assim na medida que envelhece.

De acordo com os neurocientistas, a atividade física aumenta o fluxo sangüineo para o cérebro, aumenta a atividade entre os neurônios e até promove o crescimento de novos neurônios no hipocampus, que tem o papel mais importante na memória e no aprendizado. "Exercício é a arma mais poderosa que você tem para melhorar sua função cerebral" diz John Ratey, M.D. psicólogo, da Universidade de Harvard, autor do livro "Spark: The Revolutionary New Science of Exercise and the Brain"

Exercício físico aumenta a força do cérebro, independente da idade, tanto faz que seja uma criança de 4 anos ou uma avó de 84, ambos devem se exercitar.

Veja aqui para ler a matéria completa.

Espero que eu tenha convencido alguém!

2 comentários:

  1. Olá Triblog , não achei seu nome rssss

    Meu caro, muito obrigado pela visita lá no blog e pela msg deixada para o Alexandre Roxo. Relamente já ouvi muitas pessoas falarem de BA, quem sabe ano que vem estarei por lá também

    Este seu ultimo post é bem legal e com certeza convenceu sim...

    Obrigado também por colocar um link do meu blog no seu, retribuirei da mesma forma..

    Grato,
    Wladimir

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo pelo blog e pela matéria que está show, outra coisa lhe desejo sucesso na sua próxima meta nas corridas dos carteiros.

    Bons Kms.

    Um abraço,

    JC
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir